Peiges

26.11.08

=/

Galerinha, galerinha...
A coisa tá feeeiaa!
Recebi em um comentário abaixo uma dica da Carol e tem um jeito de eu colorir meus draws no paint, escaneando em P&B!
Maaaas, eu no momento não escaneio com meu scanner (véio e pifado) e eu tenho que escanear na rua...
Aí eu faço umas folhas com várias tirinhas juntas, cartuns, charges sei lá, o que couber e escaneio deixando tipo um "estoque" de desenhos no pc!
Portanto, esclareço aqui uma pequena escassez de postagens e tiras!

Mas no Natal nada virá atrasado, ainda mais que vô ganhar um scanner novinho e Papai Noel vai marcar presença (ainda mais que eu sei que seus pais são preconceituosos e tiveram 1000 filhos anões, mas só um nasceu normal! Aí ele virou dono de uma fábrica de brinquedos que seus pais lhe deram e seus irmãos trabalham pra ele como duendes...mas isso não vem ao caso né?) e eu tenho certeza!
Papai Noel é gente boa e eu ainda passei de ano direto (eu acho!) e minhas férias já estão garantidas!

Ah, não estranhem eu ter marcado como notícia mas eu adorei minhas palavras e queria põr um marcador!

Inté povão!
=P

6 comentários:

  1. Posso dar uma sugestão? Pede uma impressora multifuncional HP Deskjet 4180. Vale por 3 (impressora, copiadora e scanner), e é a que eu uso pra digitalizar as charges do Ivo Viu a Uva. Não é um scanner profissional; se eu trabalhasse com design gráfico não serviria, mas pra mim é uma super mão na roda...
    E uma sugestão pra colorir as tiras: baixa da internet um programa chamado Gimp Portable; ele é pequeno e nem precisa instalar no computador, dá pra usar até no pen drive. Depois que aprendi a usar nunca mais precisei do Paint pra nada. É ótimo, a tinta do balde escorre por todo o espaço em branco, mesmo quando a digitalização é ruim e o branco sai meio acinzentado; se eu faço isso no paint a tinta pára na metade.

    ResponderExcluir
  2. A sugestão do Rubens é ótima. O gimp portable é uma vesão "portátil" do GIMP (que eu uso).
    Além do balde (citado pelo Rubens) ele traz inúmeros pincéis e também caneta... enfim, Ótimo.

    Alguns tutoriais (em vídeo) do Gimp:
    http://www.tuxresources.org/blog/archives/183

    ResponderExcluir
  3. Têm razão!
    Vou procurar o Gimp portable por aí...no Baixaki deve ter!
    Valeu mesmo pela dica, nem sei mais o que fazer!
    Pela multifuncional, eu já havia pensado nisso mesmo!
    Ainda mais que os preços das multifuncionais são melhores de que um scanner só!
    Levando em conta que são 3 em um!

    Obrigado mesmo Rubens e Rodrigo!
    Vô já procurar!

    ResponderExcluir
  4. Finalmente colocou o novo título! =D ficou legal, mas só uma sugestão... vai em Layout e coloca pra moldura ser branca, porque fica muito esquisito o titulo entre moldura, ainda mais que o título é maior que a moldura e de um lado a moldura aparece e do outro lado não o.o =)

    www.omeninochorao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Jo´sé Lucas,muito massa tuas tiras,balaqueras mesmo! E tu tens um estilo bem teu mesmo,escraxado que as vezes ey tento fazer,mas que as vezes me pego correndo atrás de alguns detalhes - hsuahsua - aff... um dia eu chego lá!!! Se quiser dar uma olhada no meu blog,é no dennytoons.blogspot.com Ah,mais uma coisa: posso colocar o link do teu blog no meu? T+ Paz e Criatividade! Vlw

    ResponderExcluir

Comentando aqui você me faz feliz e ainda doa um dinheirinho pras crianças desabrigadas do Nepal.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.