Peiges

14.5.10

Tá uma shit...

Então, neste post não vai ter desenho, tira, cartum e talvez nem piada, mas sim um texto que tem grandes possibilidades de ser grande. ;)
Primeiramente, venho comunicar que esses dias não estou postando, porque não estou tendo nenhuma boa ideia, e as ideias que tenho de vez em quando, são pra outras coisa que eu vou explicar ao longo deste post.
Já tem um tempo, até mais de um mês, que eu não ando conseguindo pensar em coisas novas. Se nem pra fazer piada no meu twitter eu to tendo competência, imagina pra fazer tirinha ou cartum... Pensei e tentei achar o porque dessa disgrama de situação, mas é óbvio: escola. (dã, é lógico!)
Eu poderia dizer que "a escola tá atrapalhando meus desenhos", e tá mesmo! Eu já sabia que esse ano (1º ano do Ensino Médio) ia ser mais difícil, mas a carga tá bem mais pesada que ano passado, juntando com mais uma porrada de coisa e de aula que eu faço além da escola...
Já não fui tão bem nesse primeiro bimestre (consegui não tirar vermelho, mas foi raspando), coisa que não aconteceria nunca, porque sempre tirei nota boa. Muita preocupação, coisas pendentes, dever, horários, tira a concentração. Quem é cartunista, ou pelo menos quem trabalha com a criatividade e imaginação sabe, se a vida tiver uma confusão ou nego tiver preocupado ou ocupado demais, é foda pensar em alguma coisa boa.
É um problema tipo Homem Aranha, que tem que intercalar escola, família, trabalho e salvar gente. Comigo é mais ou menos a mesma coisa, hehe...
Eu disse que "poderia dizer que 'a escola tá atrapalhando meus desenhos'"e mesmo sabendo que está, mais outros fatores além dela, não falo isso porque sem escola eu não consigo diploma, e logicamente não consigo "ser alguma coisa". Porque viver de cartum no Brasil, até eu, que nem trabalho com isso ainda, sei que é difícil, MUITO difícil. É uma merda. Tem tanta gente que não sabe nem ler e queria estar estudando pra ter uma oportunidade que eu não posso reclamar, porque se eu tô estudando, é porque não deixei essa oportunidade passar... Bem, isso porque me matricularam mesmo e é a coisa mais comum do mundo pra muita gente, mas vejam por esse lado.
Mudando um pouco de assunto, eu tava querendo fazer um zine. Zine pra quem não sabe é como uma revista de quadrinhos que a pessoa fabrica por conta própria e depois faz o que quiser pra distribuir. Ex.: faz xerox e distribui na escola/universidade; põe pro povo baixar na internet, etc. E boa parte das ideias que eu estou tendo, é pra entrar nesse zine, ou revista online mesmo, porque pelo que to imaginando, vai parecer mais uma revista... (mas zine não parece tb? Aaaa!)

Acho que disse tudo, mals ae pelo texto gigante, se você não leu, foda-se, abs.
Hahahah, mas é isso e por último, eu queria dar um tempo do blog, mesmo que não quisesse, porque nunca deixei o blog por tanto tempo, pelo menos até as férias de julho (chega logo! Pelo amor de Deus!) que lá, acho, conseguirei ter mais ideias e minha imaginação voltará ao normal, até começar tudo de novo...
Até algum dia.

3 comentários:

  1. Sei como é foda, eu mesmo sumi do meu blog por muito trampo...mas nem esquenta...o colegial é moleza, só o primeiro que é zica, os outros são de boa, daqui a pouco começam te ensinar romantismo na aulas de literatura e você terá grandes possibilidades de ser tornar um emo ou gótico. Esse é o maior perigo. Do resto é de boa kkkkk

    Espero poder te ver logo por aqui!
    Abração, moleque!

    ResponderExcluir
  2. Legal seu desabafo.
    Saudações e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Heheh, pois é Ronaldo, tomara q os outros anos sejam mais relaxados...
    E por enquanto ainda to no Camões, hehe..

    Valeu Geraldo, to voltando aos poucos... Que bom q gostou do blog ;)

    Abs!

    ResponderExcluir

Comentando aqui você me faz feliz e ainda doa um dinheirinho pras crianças desabrigadas do Nepal.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.